segunda-feira, 13 de abril de 2009

< ...Paradigmas... >

Bom dia galera, postando do trabalho hj
fui atender um cliente, depois, quando tava voltando
peguei o celular coloquei no bolso esquedo de traz da calça
porém tinha esquecido que tinha comprado uma capinha pra ele
que por sinal estava presa no cinto, que por sua vez estava na calça
ai veio em mente, porque esse meu comportamento, será um paradígma?
automaticamente, minha mente voltou a 14 anos atraz, 8ª série
aula de filosofia, eu gostava, mas não lembro o nome do professor,
mas lembro dessa aula, onde ele falou sobre esse nomezinho que ate entao eu não sabia o que era.
foi assim, ele falou que enjaularam um grupo de cinco macacos, dentro dessa jaula tinha um
totem, sei la, um poste, que em cima, tinha um cacho de bananas, e eles estavam estudando o comportamento dos macacos, quando um subia para pegar uma banana, o cientista metia água gelada nos que ficaram em baixo, nisso, terminando todos do grupo fazendo a tentativa, chegou um momento quando um macaco tentava subir, os outros desciam a porrada nele, foi gerado o paradigma, certo, foi trocado o grupo de um por um, ate não sobrar ninguem do grupo antigo....
porém, quando um macaco tornava a subir para pegar a banana, os outros ainda espancavam ele, mesmo sem saber por que estavam fazendo aquilo, hahahahaha, muiito interessante isso.

pior que hj em dia acontece muito isso com a sociedade, que se comporta de um jeito que nem sabe ou conhece o fundamento daquele comportamento. as vezes tratamos como tradição, ou apenas "princípios" que o ser humano toma como noção de perfil.

bom, é isso ai, ja falei demais por uma manhã, quem sabe hj a noite eu poste mais alguma coisa sem sentido
bom dia a todos !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário